Blog

Gatos e Crianças


Gatos são animais de estimação que estão entre os mais desejados pelas crianças. Por outro lado, os pais e cuidadores podem ter muitas dúvidas quanto à presença do felino na rotina da casa e, claro, na saúde dos pequenos. 

Gatos e crianças podem ser grandes companheiros. Uma adoção consciente requer cuidados com higiene, bem-estar dos gatos e  consultas com o médico veterinário periodicamente para manter a saúde do animalzinho sempre em dia. E isto serve não somente para gatos, como para cachorros ou outros animais. 

Uma idéia que se tem a respeito da criação de gatos e crianças pequenas em casa é a possibilidade da criança desenvolver reações alérgicas e asma por conta dos pelos.

Porém, especialistas acreditam que a relação de crianças e gatos pode ser benéfica neste quesito. O contato constante com o animal favorece a criação de anticorpos na criança, tornando o organismo mais resistente. Mesmo que haja uma alergia aos primeiros contatos, ela é importante justamente para gerar a criação da resistência no corpo das crianças. Alguns pesquisadores defendem ainda que quanto mais cedo for a convivência dos gatos com as crianças, mais cedo os pequenos desenvolvem resistência às alergias.

Vale ainda lembrar que o organismo de certas crianças jé têm uma predisposição a desenvolver alergias como asma e rinite. Não é prioritariamente o gato que causa as reações, mas também outros fatores como o clima, infecções virais, poeira, medicamentos e até mesmo fatores emocionais.

Imagem:
Pedrinho com suas irmãs felinas Izzy e Amora. 😺👶😺
Fotógrafa: #sandravillanifotografia 
Mamãe: @natiaratrivelin
Papai: @cavalo_de_aco 
Criação: #gatilolivier 


Entre em contato

Mensagem enviada com sucesso!

A mensagem não pôde ser enviada, tente novamente.