Florais de Bach


O sistema de Bach foi criado em 1930 pelo médico inglês Edward Bach, é composto por 38 essências extraídas de flores silvestres que possuem propriedades curativas.

 “Que tenhamos sempre alegria e gratidão em nossos corações pelas ervas que, em seu amor por nós, o grande criador de todas as coisas colocou nos campos, para a nossa cura”.

“Estes florais são capazes de elevar nossa natureza e nos aproximar de nossas almas nos trazendo paz e aliviando nossos sofrimentos. Eles curam, não através do ataque a doença, mas sim, banhando nossos corpos com belas vibrações de nossa natureza superior, na presença da qual a doença se desfaz como a neve ao sol”

Edward Bach


O que são Florais de Bach


São essências vibracionais das flores que são transmitidas através da água ao campo energético do ser humano, animal ou planta.

Os florais atuam sobre a causa e não sobre a doença, a saúde resulta do equilíbrio dos pensamentos, emoções e sentimentos.

Evidencias convergentes indicam que os animais têm os substratos neuroanatômicos, neuroquímicos e neurofisiológicos de estados de consciência, juntamente com a capacidade de exibir comportamentos intencionais.

Flores não tem contraindicações e não possuem componentes químicos, podendo ser usados como terapia complementar de outros tratamentos, os florais não substituem os tratamentos com o veterinário.

Nossos florais não contêm álcool, podendo ser utilizados em animais e crianças.


Como funciona


Para que seja feita a indicação do floral mais apropriado para cada animal ou pessoa, fazemos uma avaliação para saber mais sobre o histórico, o comportamento, as preferências, a rotina, o ambiente em que vive e sobre o tutor, pois muitas vezes, é necessário tratar também o proprietário juntamente com o animal.

O tratamento tem duração de 30 dias, e após esse período, fazemos um retorno para saber das mudanças observadas no comportamento do animal, se necessário faremos uma nova indicação de floral até o desaparecimento dos sintomas.

O tempo de tratamento com os florais depende muito de cada indivíduo e do problema que pode ser mais fácil de resolver ou mais complexo, alguns começam a notar mudanças desde o início do tratamento, outros demoraram um pouco mais, é muito importante que você como tutor, tenha paciência, persistência e que não desista do tratamento.


Quando os Florais Podem ajudar


Os Florais podem auxiliar nos tratamentos de doenças e também na melhora de problemas comportamentais, como por exemplo:


-Medos Específicos (escuro, água, barulho, outros animais, carro, crianças, fogos de artifício, banhos, etc.)

-Apreensão sem causa definida que geram sintomas físicos (micção, respiração ofegante, etc)

-Terror, pânico que geram sintomas físicos (inconsciência, agressividade, tremor, etc.)

-Automutilação (animais que lambem excessivamente, gerando falhas de pelo).

-Dependência Emocional (que depende do tutor para comer ou fazer as necessidades).

-Obesidade, descontrole por comida.

-Apatia, tristeza (perda dos filhotes, de alguém, de outro animal da casa)

-Preguiça, fraqueza ou fadiga sem motivo

-Animais em treinamento (ajuda do aprendizado de coisas novas)

-Nostalgia (animais que ficam tristes longe de casa ou de seu tutor)

-Animais muito agitados, inquietos.

-Amor exigente, possessivo, carente, quer chamar a atenção.

-Baixa Imunidade.

-Problemas dermatológicos.

-Xixi fora da caixinha

-Marcação de território

-Mudança de casa

-Aceitação de um novo animal

-Nascimento de um bebê humano

-Adaptação em um novo ambiente.


Os florais podem ajudar nessas e em muitas outras situações.

Caso seu animal esteje passando por algum problema de saúde ou comportamental, entre em contato conosco para uma avaliação.

A avaliação é gratuita e os florais são manipulados por nós, com florais de Bach originais, sem álcool e com toda segurança.


Contato: Whats App (11) 99467-5979.


“Nós do Gatil Olivier, somos incansáveis quando o assunto é bem estar animal, buscamos aprimorar nossos conhecimentos diariamente, unindo conhecimentos da medicina veterinária, comportamento animal e a terapia com florais, conseguimos alcançar resultados incríveis e levar mais bem estar e qualidade de vida aos animais e aos seus tutores”.




, 16/05/2020

Entre em contato