Gatos precisam tomar banho? 😺

Acredite, gatos persas, himalaios e exóticos precisam sim, tomar banho e os motivos vão muito além de deixá-los limpos. 🙀

Além do banho ser necessário para mante-los limpinhos, já que convivem conosco dentro de casa e muitas vezes dormem na nossa cama, o banho deixa eles ainda mais carinhosos, pois são muito manuseados, deixa a pele saudável, o pelo bem escovado, as unhas aparadas, os ouvidos limpos e a tosa higiênica em dia.

Seguem algumas dicas muito importantes para levar em consideração antes do banho do seu gatinho:

-Procure um profissional qualificado, alguém que atenda a domicílio pode ser a melhor opção.

-Se for levar em pet shop, faça um teste antes, ligue para agendar um banho para um suposto cachorro que está cheio de pulgas e carrapatos, se agendarem o banho, não leve seu gatinho lá, pois o risco dele se contaminar com parasitas internos e externos é muito grande, o funcionário deverá te orientar a procurar um veterinário e tratar o animal antes do banho.

-Agende sempre para o primeiro horário, pois o ambiente está mais limpo e ainda não passaram tantos animais.

-Mantenha o advocate do seu gatinho sempre em dia.

-Exija que usem produtos apropriados para gatos, shampoos neutros, para peles sensíveis ou de filhotes, se não tiverem, compre e leve o seu. O uso de produtos inadequados podem causar alergia na pele do seu gatinho. Usamos e indicamos a linha #cateco da #mundoanimal .

-Check sempre seu gatinho após o banho, se o pelo ainda estiver úmido exija que o funcionário seque totalmente, para evitar fungos na pele. Verifique se retiraram os algodões do ouvido, pois se o banhista esquecer de retira-los, pode causar uma grave infecção de ouvido, o mesmo acontece se cair água dentro do ouvido, peça que tenham cuidado.

-A frequência do banho pode variar de acordo com a cor e o comprimento do pelo do seu gatinho. Mande para o banho de acordo com a necessidade.

-O banho não pode ser traumático, se possível acompanhe, observe se o banhista tem jeito para lidar com gatos e se é gentil com ele. O banho deve ser um momento agradável.

Compartilhem! 🤗

Outros gaiteiros precisam dessas dicas.

, 05/02/2020

Entre em contato