As 5 linguagens de amor dos gatos 😻

Hoje vi um vídeo incrível falando a respeito das 5 linguagens do amor no perfil da @chrismendescoach que é coach especialista em relacionamentos e gostei tanto, que resolvi fazer as 5 linguagens do amor adaptada aos nossos gatinhos.

Assim como cada pessoa é única, nossos gatinhos também são únicos e também podem ter a sua linguagem de amor de acordo com suas vivências, a Chris conta que para agradar o outro, devemos agir na linguagem de amor dele e não na nossa, para que o outro se sinta amado.

❤1° linguagem do amor dos gatos: Toque físico São os gatos que se sentem amados através do contato físico, que gostam de colo, de carinho, beijos e abraços, que está sempre encostando em você...

❤2° linguagem do amor dos gatos: Tempo de qualidade São os gatos que se sentem amados quando tem atenção completa de seu tutor, mesmo que este trabalhe fora o dia todo, se dedica nem que for 15 minutinhos por dia, exclusivamente para seu gatinho, para brincar com ele ou para momentos de carinho.

❤3° linguagem de amor dos gatos: Presentes Aqueles gatinhos que adoram receber presentes, não importa o preço, pode ser desde uma caixa de papelão, até aquele super arranhador com casinha, pode ser uma fonte de água nova, um arranhador novo, um brinquedinho ou aqueles ratinhos com catnips que eles adoram, ou seja, se sentem amados quando seus tutores demonstram seu amor presenteando-os.

❤4° linguagem do amor dos gatos: Palavras de afirmação São os gatinhos que se sentem amados através das palavras, de elogios, incentivos verbais, que a gente de atenção conversando com eles, chamando pelo nome, fazendo aquelas vozinhas carinhosas (quem nunca?! rs).

❤5° linguagem do amor dos gatos: Atos de Serviços São aqueles gatos que se sentem amados através da ajuda dos seus tutores, seja para limpar sua caixinha de areia, trocar sua água, encher o seu potinho de ração, lavar sua caminha, etc...(sim, somos escravos dos gatos kkkk).

Ou seja pessoal, é muito importante identificar como os nossos gatinhos se sentem amados e sempre respeitar seus limites e demostrarmos afeto do jeito que eles gostam.

, 23/06/2020

Entre em contato